ENTREVISTA - Marcelo Duarte (Anjos de Resgate)

E dando início à nossa Coluna de Entrevistas, conversaremos com Marcelo Duarte, que é Vocal e Violão da Banda Católica Anjos de Resgate.

Marcelo Duarte: Paz Murilo, obrigado Pelo Carinho.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Marcelo,como começou seu interesse pela música?

Marcelo Duarte: Foi aproximadamente aos 12 anos, quando meu pai me deu um violao usado e comecei a me interessar pelo instrumento, passando a brincar com amigos.
Depois de um tempo comecei umas aulas gratuitas num projeto da prefeitura de minha cidade, onde tive uma noçao melhor do instrumento. Dai foi mais uma questao autodidata, nao só no violao, mas no teclado, baixo, bateria e outros intrumentos que gosto.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Como encara o desafio de Evangelizar através da música?

Marcelo Duarte: É uma vida dentro de outra. A gente se dedica ao extremo e as vezes ainda achamos que a dedicacao é pequena. Quando voce é um profissional, voce quem alçar coisas maiores. O interesse é sempre crescer e dar o seu melhor. Quando isso se "mistura" ao religioso, se torna ainda mais importante, porque além do seus desejos de crescimento, existe a responsabilidade da missão. Somos exemplos pra muitas pessoas que olham nosso trabalho como santo. Sabemos que não somos santos e que nossa busca pela santidade é diária, mas precisamos cada dia mais nos policiar para que a vaidade e outras coisas nao tirem nossa visao do que é mais importante. Evangelizar. Orai e vigiai.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Vocês (Anjos de Resgate) alcançam crianças e adultos, mas principalmente os jovens. Como é trabalhar com esse público?

Marcelo Duarte: Acho que essa abertura que temos com publico de todas as idades, é característica do tipo de som que a banda faz. Temos nosso estilo, mas ele se mistura e as vezes lembra algumas referencias que temos como influencia musical, o que é normal tendo em vista que a maioria de nós já trabalhou com música secular anteriormente. Já essa indentificacao maior com os jovens, eu acredito que seja em virtude de sempre buscarmos certa modernidade em nossa música. Apesar de nossas influencias serem mais antigas, a gente tem essa questao de mesclar o novo com o velho. E acho que isso faz uma certa diferenca com a juventude.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Quais são as maiores dificuldades desse trabalho?

Marcelo Duarte: Dividir as coisas quando é necessário. Muitas pessoas nao entendem que somos músicos profissionais, e apesar de sermos servos e missionários, vivemos disso e precisamos nos sustentar com isso. Não é só fincanceiramente, existem várias outras situações em que esse dicernimento é complicado, mas o financeiro é o mais comum.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Deixe uma breve mensagem para nossa querida juventude.

Marcelo Duarte: Deus os abençoe sempre. Sejam verdadeiros em sua fé e busquem sempre ser o que são. Sem falsas promessas ou mentiras que mostre algo que voce nao é. Mostrar a sua verdadeira face, faz com que voce enxergue melhor o quao estar em Deus faz diferenca. Deus os abencoe.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Muito obrigado, Marcelo, pela disposição em atender a Pastoral da Juventude da Diocese de Jataí.






Murilo Ribeiro

Um comentário:

  1. Que benção ter esta banda em nossas vidas. ontem fui no show deles aqui em Sinop, é maravilhoso saber que existem pessoas se preocupando em resgatar vidas, com mentes voltadas ao progresso da humanidade, precisamos disso, as pessoas precisam se concintentizar , se policiar, como o Marcelo disse,precisamos ver que atitudes estamos tomando para melhorarmos nossas vidas e estas músicas, são maravilhosas para vermos como é grande o amor de Deus, da amizade, suas vozes são lindas!!!! eu adoro música. sejam firmes e fortes pois está tendo muito resultado em seus trabalhos. fiquem com Deus Anjos de Resgate.

    ResponderExcluir

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo