ENTREVISTA - Karlos Cabral (Dep. Estadual - GO)

Para engrandecer nossa coluna de entrevistas, falaremos com um representante Pejoteiro na Assembléia Legislativa de Goiás, o Dep. Estadual Karlos Cabral.

Karlos Cabral: Murilo, muito obrigado pela oportunidade!

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Deputado, como começou sua história com a Pastoral da juventude?


Karlos Cabral: Minha história de amor e encantamento com a PJ é longa, começou naIgreja Santo Antônio de Pádua, quando Dom Miguel convidou as minhasirmãs para coordenarem um grupo de jovens. Nessa época, a igreja aindafuncionava no local que hoje é o Salão, ali abaixo do Módulo na Rua Agenor Diamantino, pois a igreja na Avenida Brasília ainda nãoexistia. Eu era criança e ia acompanhar as minhas irmãs na reunião,porque eu gostava do que eles faziam lá e via naquele jeito diferentede fazer igreja e rezar um grande atrativo. Assim, cresci no meio dosgrupo de jovens. Meu envolvimento definitivo veio mais tarde, namatriz Nossa Senhora das Dores, onde comecei a frequentar depois deuma mudança de casa e bairro. Lá conheci a Edina, a Soraia e o PadrePedro (Peter) que começavam a reanimar a PJ. Daí o envolvimento foidefinitivo, comecei a participar do grupo, logo me envolvi com asreuniões e quando vi, já era coodenador da antiga "Comunidade JUCA".Daí pra frente, me envolvi na coordenação da paróquia, depois na Diocesana, fui representante da Coordenação Regional, Assessor daDiocese depois, Assessor Regional... foram muitos cursos, estudos,formações e encontros que me fizeram trilhar esse caminho e serapaixonado pela PJ. Somam-se mais de 15 anos de dedicação plena aorganização e a vida da PJ em nosso Regional Centro-Oeste!

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Você acha que o Brasil pode investir mais em políticas públicas em prol da juventude?

Karlos Cabral: Não só pode como deve. O nosso país vive uma carência de políticavoltadas para as juventudes. Esse é um extrato social que é esquecidopelos nossos governos, não só pelo executivo, mas também pelolegislativo. Desde o Governo do Presidente Lula tem havido um esforço de mudança nessa tendência e a PJ é protagonista nesta discussão. Mas esse ainda é um trabalho tímido que precisa avançar muito mais.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Pretende lançar algum Projeto de Lei que abranja a juventude?

Karlos Cabral:Já lançamos, temos algumas iniciativas também de outros deputados.Agora estamos nos propondo a criar uma frente parlamentar de Juventudena Assembléia para pautarmos projetos que venham de encontro com asnecessidades das juventudes. O importante também é que a PJ e todas asexpressões juvenis contribuam com essa proposta, nos enviandosugestões, temas e projetos que possam ser apresentados edesenvolvidos. Para isso podem utilizar nosso e-mail e toda propostaserá extremamente bem-vinda. Anotem e usem: karloscabral@assembleia.go.gov.br ou pelo telefone/fax do gabinete(62) 3221-3207

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Acha que o Brasil está preparado para receber tantos eventos internacionais nessa década, entre eles a Jornada Mundial da Juventude em 2014?

Karlos Cabral:Acho que é preciso se organizar um pouco mais. Mas já temosexperiências que nos permitem dizer que temos essa capacidade. Além doque a juventude é muito dinâmica e capaz de se adaptar e prontamentese encaixar na realidade daquilo que podemos fazer e oferecer nessasatividades.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Deixe uma breve mensagem para a juventude.

Karlos Cabral:Essa semana, lendo um livro vi uma citação interessante, feita numescrito de Charles Chaplin, ao invés de deixar uma mensagem, partilhoesse fragmento interessante do texto, que nos anima e faz refletir... leiam atentamente. Um abraço à todos/as!
"...Tu és jovem.Atender a quem te chama é belo,
lutar por quem te rejeitaé quase chegar a perfeição.
A juventude precisa de sonhose se nutrir de lembranças,
assim como o leito dos riosprecisa da água que rolae o
coração necessita de afeto. Não faças do amanhão
sinônimo de nunca,nem o ontem te seja o mesmoque
nunca mais.Teus passos ficaram.Olhes para trás...
mas vá em frentepois há muitos que precisamque
chegues para poderem seguir-te."

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Muito obrigado, Dep. Karlos Cabral, pela sua disposição em atender, mais uma vez, a Pastoral da Juventude!




Murilo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo