Natal do Cuoca na comunidade Divino Pai Eterno em Rio Verde


Os Grupos de jovens Coca da comunidade São Sebastião , junto com o Cuca da comunidade Divino Pai Eterno , unirão forças para realizar já tradicional peça de Teatro da PJ, onde como um belo texto o do Nascimento de Cristo a razão da nossa fé e existência.
Olhando desde do profeta Elias onde ele previa o nascimento do Nazareno e das adversidades que ele o messia enfrentaria , e olhando em Lucas vemos o quanto Jesus amou e ama seus filhos , Como e possível , ``Deus se fazer homem e morrer por nós?´´ Jesus amou os seus e quem ama ,quer fazer o próximo feliz quer o melhor para ele , Natal nos faz relembrar do amor , sentimento esse que nunca poderia ser esquecido ou deixado de lado , mas como vivemos num mundo cada dia mais capitalista e pagão sentimentos como esse que deveria fazer parte da essência humana se perde e dar lugar ao ódio , a cobiça a avareza a inveja ,sentimentos esse que nunca fizerão e nunca fazerão parte de sentimentos cristãos sentimentos de amor . Esquecemos que para sermos de Jesus não basta dizer ´´Senhor ,Senhor ´´mas basta cultivar diariamente a partilha o amor o serviço cristão ao próximo ,pois ele próprio ´´ O Messias nos diz´´ _ Nem todo aquele que dizer Senhor ,Senhor entrará no reino dos Céus., Podemos ficar meio preocupado , pois grande parte dos cristão não atacando religião A ou B ,mas a maioria de nos cristão podemos nos preocupar com nossa salvação, São Tiago nos alerta ,´´ Do que adianta a fé sem obras , a fé sem obras e morta´´ ,Tenho a certeza de através deste gesto concreto os grupos Cuca e Coca estão realizando obras em nome de Cristo ,e através da obra do teatro eles realizam a fé e despertam a fé morta ou adormecida de muntos dos presentes naquele dia 25-12 do ano de 2010. Parabéns que o menino Deus nasça em todos os corações e nos faça verdadeiramente seus discípulos . Amém .


Bruno Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo