Terá início hoje a Assembleia Diocesana da PJ da Igreja Particular de Jataí

Motivados/as pelo tema: PJ: missão e compromisso no anuncio do Reino e pelo lema: “Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos! (Mt 28,19 jovens e assessores/as dos Grupos de Jovens da PJ da Diocese de Jataí estão reunidos/as em sua Assembleia Diocesana que tem inicio hoje (22) na cidade de Mineiros/GO e segue até o domingo (24).
Durante esses três dias os/as jovens e assessores/as presentes avaliarão a caminhada da PJ nos últimos anos e à luz da Ampliada Nacional da PJ, da XIV Assembleia PJ do Regional Centro-Oeste, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (2011-2015), do Documento 85 da CNBB – Evangelização da Juventude e do Plano de Pastoral da Diocese de Jataí elaborarão o plano de ação pastoral da PJ Diocesana para os próximos anos.
Dom Vinicius, OSB, assessor diocesano da PJ, destaca que a PJ na Diocese avançou muito nos últimos anos criando novos grupos de jovens, fortalecendo os existentes e crescendo na consciência missionária, com a realização do Projeto Juventude em Missão. Dom Vinicius destaca ainda o grande apoio de Dom Majella, Bispo Diocesano, e de vários Padres da Diocese aos Grupos de Jovens e à PJ.
Segundo a integrante da Coordenação Diocesana, Susana Rodrigues, a expectativa para a assembléia é grande e ela destaca ainda o empenho da coordenação e da assessoria na realização da assembléia lembrando que a assembléia vem sendo preparada desde o inicio do ano.
A assembléia se encerrará no domingo (24) com a Celebração Eucarística que será presidida por Dom Majella, Bispo Diocesano e Bispo Referencial da Juventude no Regional Centro-Oeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo