Assembléia PJ da Diocese de Jataí: Sinal do Reino


Dom Majella, bispo diocesano de Jataí e referencial da juventude no Regional Centro-Oeste, durante sua homilia na missa de encerramento da Assembleia Diocesana da PJ disse que a Assembleia da PJ e os/as jovens, assessores/as, religiosas/os e padres ali presentes eram um sional concreto e real do reino de Deus acontecendo.

E de fato a Assembleia Diocesana da PJ, que aconteceu de 22 a 24 de Julho em Mineiros/GO, reunindo jovens e assessores/as da PJ de três, dos quatro, distritos da Diocese de Jataí foi um sinal do Reino. A assembléia contou com a participação de 20 jovens e assessores/as e com a presença e o apoio de Dom Majella – Bispo Diocesano, Dom Vinicius, OSB – Assessor Diocesano da PJ, Pe. Luismar – Assessoria Diocesana da PJ, Dom Rodrigo, OSB e Dom Joaquim, OSB.

Em momentos de palestra, conversa trabalho em grupo e oração os/as jovens e assessores/as, animados/as tema: PJ: missão e compromisso no anuncio do Reino e pelo lema: “Vão e façam com que todos os povos se tornem meus discípulos! (Mt 28,19), se debruçaram sobre a realidade dos grupos de base da diocese e a partir dessa realidade, traçaram o plano de ação pastoral da PJ para os próximos dois anos. Entre as atividades e projetos que irão acontecer ou foram re-assumidos, destaca-se a continuidade do Projeto Juventude em Missão, Rodas de Conversa, Tardes de Formação, Escola de Coordenadores/as, Ampliada Diocesana e DNJ. O desejo maior é ajudar a concretizar na Diocese, o Reino de Deus, através do fortalecimento dos Grupos de Base.

Na Assembleia ainda aconteceu a escolha de novos jovens e assessore/as para integrarem, respectivamente, a Coordenação e Assessoria Diocesana da PJ.

No final da assembléia os/as jovens e assessores/as presentes foram enviados/as em missão pela vida e pelo Reino por Dom Majella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo