Pastoral da Juventude de Mineiros realiza o I Arraiá da Juventude

A Pastoral da Juventude de Mineiros se mobilizou e realizou, no dia 25 de junho, o I Arraiá da Juventude. O evento, que se iniciou com uma missa, aconteceu em frente à Igreja São José Operário.

Cinco grupos de jovens participaram da festa. Quatro deles são de Mineiros e um de Portelândia. A iniciativa foi do grupo JOC- Jovens Operários de Cristo- e contou com o apoio de toda a Pastoral da Juventude da cidade, além do incentivo e assessoria de Dom Vinícius, assessor diocesano da PJ.

O evento contou com barracas típicas da festa junina e apresentações de quadrilha dos grupos CJC, JOC e AJC, além do grupo de catira Pôr do Sol, que também se apresentou.

Todos os grupos de jovens foram formados recentemente. O mais velho deles, grupo CJC, Comunidade de Jovens Cristãos, completará um ano no mês de agosto. Os outros grupos tem aproximadamente 4 meses. Os grupos são: JOC- Jovens Operários de Cristo; AJC- Alegria da Juventude Cristã; JUMM- Jovens Unidos por um Mundo Melhor; JUC- Jovens Unidos com Cristo. Este último da cidade de Portelândia.

O trabalho que os jovens estão realizando merece destaque pela recente criação dos grupos. Em tão pouco tempo em atividade, mostraram responsabilidade, compromisso e vontade, e já realizaram grandes eventos.

O I Arraiá da Juventude não foi um evento isolado. O grupo de Jovens AJC também participou da tradicional Festa de São João Batista, onde o grupo assumiu um dia como festeiro e arrecadou uma grande quantidade de prendas para o leilão. Foi tanto o sucesso, que algumas das prendas doadas para o grupo tiveram que ser leiloadas na outra noite de festa.



Diego Ribeiro
Coordenação Diocesana da PJ
Jornalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo