Juventude em Missão. Aqui tem PJ!



Nos dias 27 e 28 de Agosto de 2010 a PJ da Diocese de Jataí, embalada pelo mandato de Cristo e pelo Projeto de Revitalização da Pastoral da Juventude na América Latina, durante o ano de 2010 está desenvolvendo o Projeto Juventude em Missão. Aqui tem PJ!


Depois de reconhecer o Senhor, ao partir o Pão, os discípulos de Emaús, se colocaram no caminho para anunciar o Senhor Ressuscitado. Assim como os discípulos de Emaús que se colocam no caminho e vão ao encontro dos outros discípulos para anunciar Cristo ressuscitado, dois jovens e o assessor diocesano da PJ se colocaram na estrada e seguiram ao encontro dos jovens, grupos de jovens e parocos à Itaja, Itarumã, Paranaiguara e Cachoeira Alta.


Em ambas as visitas a PJ da Diocese ouviu a realidade da Juventude nestas cidades e Paróquias, ouviu os Grupos de Jovens (onde existem) , dialogou com os parócos, se colocou à serviço da Juventude, Paróquias e Grupos de cada cidade e animou os Grupos e Paróquias a participarem das atividades da PJ na Diocese, em especial do DNJ. Ficou acertado, ainda, que a Cordenação e Assessoria Diocesana da PJ estaram presentes em um Retiro para Jovens que Paranaiguara realizará no dia 12 de Setembro e que a PJ Diocesana também retornará para Itajá em um Retiro para os Grupos de Jovens da Paróquia São João Batista, que acontecerá em outubro deste ano.


Nossa gratidão aos Jovens, Grupos de Jovens e parocos que nos receberam nestes dias.


Os proximos destinos das visitas do Projeto Juventude em Missão são Rio Verde, Santa Helena, Mineiros, Jatai e Chapadão do Ceu.


Quando os discípulos de Emaús reconheceram Jesus, ele comentaram entre si: Não estava nosso coração ardendo pelo caminho? Com o coração ardendo, por estes dois dias de visitas, de encontro com o Rosto de Cristo na Juventude, de encontro com a Juventudo, Grupos de Jovens e Parocos, nós (Dom Vinicius, Luis Duarte e Susana) retornamos aos nossos lares. Também como os discípulos de Emaús, saimos animados e fortificados para seguirmos o trabalho com os Grupos de Jovens e a PJ na Diocese de Jataí.


Dom Vinicius, Luis Duarte e Susana


Pela Coordenação e Assessoria Diocesana da PJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo