2° Dia de visitas do Projeto Juventude em Missão. Aqui tem PJ! (Itarumã, Paranaiguara e Cachoeira Alta)



Desde a tarde do dia 27 de Agosto jovens e assessores da Coordenação e Assessoria da PJ da Diocese de Jataí estão na estrada indo nas Paróquias ao encontro dos Grupos de Jovens e Párocos dentro do projeto Juventude em Missão. Aqui tem PJ!


Na manhã do dia 28 de Agosto nosso destino foi a cidade de Itarumã, onde fomos muito bem acolhidos pelo Pe. Helder, Pároco da Paróquia São Sebastião.


Durante toda a manhã os/as jovens da coordenação Luis Duarte e Susana e o assessor diocesano da PJ – Dom Vinicius estiveram reunidos/as com o Pe. Helder, onde se conversou sobre a realidade social, eclesial e econômica da Juventude em Itarumã. Nossa imensa gratidão ao Pe. Helder que na simplicidade, que constrói o Reino de Deus, nos acolheu e recebeu a PJ de nossa Diocese.


Embalados pelo clarão do dia seguimos ao encontro da realidade juvenil de Paranaiguara onde, pelo Padre Jeremias, fomos atenciosamente recebidos para uma tarde gostosa de conversa sobre a juventude local e de Itaguaçu. Na mesma conversa falamos sobre um retiro para jovens que a paróquia estará realizando dia 12 de setembro, que contará com a participação da assessoria e coordenação da PJ. Em sua atenciosidade e jovialidade da vida doada, Pe. Jeremias nos mostrou a Matriz de Paranaiguara. De lá, embalados pela gratidão à Pe Jeremias e animados por seu exemplo e missão, seguimos para Cachoeira Alta.


Às vésperas do sol que se põe e do dia que se finda alegremente fomos recebidos pela jovem Taísa, coordenadora do grupo de jovens RUAH, de Cachoeira Alta, onde tivemos contato com a realidade de seu grupo de jovens.


Em todas as três visitas convidamos e motivamos grupos e paróquias a participarem das atividades da PJ Diocesana, em especial do DNJ que acontecerá em Mineiros no dia 24 de Outubro. Na noite, como em vigília pela espera da ressurreição, cansados, mas felizes por esses dois dias de encontro com a juventude, grupos de jovens, paróquias e realidade juvenil, pegamos a estrada de volta às nossas terras e casas.



Luis Duarte, Susana e Dom Vinicius


Coordenação e Assessoria Diocesana da PJ de Jataí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo