10º ENPJ


“Nós não temos medo porque Cristo nada tira e nós dá tudo, caminhemos com Jesus, para dar vida aos povos...”
Para o blog da PJ diocese de Jataí
Neste seis dias de encontro vivemos experiências fantásticas, desde momentos de intensa espiritualidade, de um encontro com o Cristo em nossas vidas, e ainda poder experimentar a partilha com o outro,poder ouvir as pessoas e conhecer as suas historias e as diferentes culturas pelas terras onde estivemos. Nesta experiência de missão fomos acolhidos com tanto carinho que ao nos despedirmos parecia que estávamos deixando parentes pra trás,e o incrível é que provavelmente não tornaremos a ver essas pessoas em nossas vidas, mas faremos memória deste dia pro resto de nossas vidas, lembraremos dos nomes e dos rostos de cada um e uma que nós acolheu na linda cidade de Sarandi.
Fomos marcado pelas falas de pessoas que nós fizeram perceber que apesar de toda dificuldade do caminho de ser pejoteiros, existe uma igreja que caminha conosco, nas falas de Dom Sinésio, Pe Maicon e Pe Wilson, que ao falarem do Concilio Vaticano II, deram seus testemunho de caminhada e de opção pela Pastoral da Juventude. A fala de Pe Wilson acendeu a luta pela vida da Juventude, pela necessidade de acolhermos o outro na sua realidade respeitando e conhecendo a cultura de onde estivermos inseridos, que precisamos abraçar a causa pela vida de nossa juventude que não podemos ficar calados diante das injustiças que rodeiam as nossas vidas. Como é bom ver que a igreja se preocupa com os jovens e que fazem presença no nosso meio lutando pelas nossas causas e nos ajudando na construção do Reino.
Na visita aos pontos turísticos de Maringá, tivemos a brilhante experiência do contato com os nossos irmãos budistas, em uma visita pra conhecermos o templo Budista, fomos tão bem acolhidos e pudemos conhecer um pouco da cultura e da tradição Japonesa.
E muito bom poder partilhar das historias dos grupos das mais variadas diocese, e lindo demais saber que em todos os cantos do Brasil os jovens estão fazendo historia em suas dioceses e são protagonistas na construção do Reino.
Hoje e dia de AGIR, e é dia de colocar a mão na massa e partimos pra ação, ser pejoteiro e colocar em pratica seus sonhos de caminhada e de luta, ser pejoteiro e celebrar a vida, mas é também uma luta pra que todos os jovens conheçam o amor de Deus por todos nós e assim vamos construindo um caminho que nos levará ao encontro com Jovem de Nazaré.
Abraços na fraternidade a todos os pejoteiros (as) 

Susana, Fabíola e Marcos Aurélio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo