ENTREVISTA - D. Majella Delgado


BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Em uma conversa rápida com o Bispo da Diocese de Jataí, D. José Luiz Majella Delgado, CSSR., ele conta um pouco sobre sua vida sacerdotal e  as dificuldades que enfrentou até a Ordenação.

D. Majella Delgado: Após a minha primeira comunhão, aos 9 anos, entrei para a “Cruzada Eucarística”. Uma catequese de perseverança. Aos 11 anos comecei a trabalhar fora de casa. Estudava no período da manhã e à tarde ia para a sapataria de concertos de calçados. Nos finais de semana pegava minha caixa de engraxate e ia ganhar uns trocados ficando na porta de um bar, na Vila Mury, bairro onde morávamos em Volta Redonda – RJ. Também procurava os fregueses nas casas, indo de porta em porta. Aos 12 anos manifestei aos meus pais o desejo de ser padre. Na época eles acolheram o pedido, mas não permitiram a minha entrada no Seminário, por causa da idade. Da sapataria fui ser balconista numa “loja de armarinhos”. Onde trabalhei por três anos. E aos 15 anos entrei para o Seminário Redentorista Santo Afonso, em Aparecida – SP. Fui orientado pelo Pe. Eugênio, pároco da Paróquia de Santo Antônio, do bairro Niterói, em Volta Redonda – RJ a procurar os missionários redentoristas. Fiz os primeiros contatos sem comentar com minha família. Só ficaram sabendo quando recebemos a visita de um padre redentorista em nossa casa. Assim, no dia 29 de janeiro de 1969 cheguei no Seminário para cursar o 3º ano ginasial (corresponde hoje à 8ª série do Ensino Fundamental). Foram 12 anos de estudos. Conclui esta etapa de formação em São Paulo. Sendo ordenado padre por dom Waldyr Calheiros no dia 14 de março de 1981,na Comunidade Nossa Senhora das Graças, em Volta Redonda - RJ.

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Obrigado D. Magella pela disposição e pelo apoio que tanto tem dado à Pastoral da Juventude.

D. Majella Delgado: Parabéns pelo trabalho pastoral em prol da evangelização da juventude. Que o Espírito do Senhor o conduza sempre mais pelos caminhos da missão jovem. Um forte abraço e a bênção.

Um comentário:

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo