E por falar em PJ...

Por mais que a gente viva a mística pejoteira, por mais que  gente passe por experiências transformadoras, por mais que sintamos o verdadeiro sentido em ser pejoteiro, sempre existe algo que nos surpreende dentro da Pastoral da Juventude. E nem sempre somos surpreendidos por coisas boas. Essa semana mesmo, ficou claro pra mim algo que sempre tentei esconder de mim mesmo: Muitos querem o fim da PJ.
E eu me pergunto: Por quê?
A Pastoral da Juventude, movida pela ação, formação e espiritualidade, leva aos jovens A Pessoa de Jesus Cristo, os convida a conhecer o Cristo Ressucitado, os torna jovens ativos na sociedade. Isso é ruim? Se for, desculpe-me os céticos, mas opto e continuarei a optar por este estilo de vida "ruim".
Em mais de 7 anos dentro da PJ vivenciei tanta coisa. A PJ foi na minha vida, e não só na minha mas de tantos outros jovens, instrumento transformador. Sei que o que sou, os amigos que tenho, as opções que fiz durante minha vida, devo à PJ.
Faço um desafio à quem quer ver o fim da Pastoral da Juventude: a conheça. Faça os julgamentos que lhe couberem somente depois de conhecer VERDADEIRAMENTE a PJ, sem levar em conta comentários e esteriótipos mal fundamentdos. Então, se mesmo assim não mudar de opinião, pense o que te convier.
Eu faço parte da PJ e a PJ faz parte de mim.
PJ aqui, PJ lá, PJ em todo lugar!!

Murilo Ribeiro

2 comentários:

  1. Concordo, mas acredito que quando a igreja fez a opção preferencial pelos pobres , o que devemos fazer como cristãos , somente proteger nossos jovens nas 4 paredes da igreja , ou prepara-los para a dura e fria realidade da falta de amor , todos nos criticos e criticados estamos errados pois não trabalhamos em unidade , temos o espaço e sempre teremos pois a iogrteja nos da esse espaço mas , precisamos de algo concreto . Condeno a falta de respeito que esses grupo de criticos fazem a Pastoral da Juventude , pois são crueis , e Deus e amor , precisamos nos amar e amar o próximo apartir dai a teologia da libertação fará sentido em nossas vidas , parabens pelo blog onde coloco a diaposição o Jovempastoral-distritoleste-jatai.blogspot.com , para conbater essa viloencia desnecessaria aos militantes da PJ.
    Do Distrito leste
    Bruno Alves
    Coordernador Jac

    ResponderExcluir

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo