PJ fé e política


O mês de dezembro dentro da agenda interna do grupo de jovens JAC (Jovens Amigos de Cristo) da comunidade matriz São Vicente de Paulo em Rio Verde, ficou marcado pela abatina de dois dos 21 vereadores eleitos à nova legislatura da Câmara de Vereadores de Rio Verde.

vereador Idelson Mendes
 O primeiro deles foi Idelson Mendes; vereador noutra oportunidade (2005-2008), agora reeleito para o mandato (2013-2016) e por conta dos relevantes serviços prestados à nossa comunidade, e por assim estar mais próximo à Paróquia, nos deu o prazer de sua presença em nossa primeira reunião com vereadores.
vereadora Naudia Faedo
 Na segunda oportunidade foi a vez de Naudia Faedo, militante veterana do PT em Rio Verde, será uma dos quatro vereadores de orientação oposicionista. Vereadora durante a legislatura (1997-2000), foi secretária de Ciência e Tecnologia na gestão de Paulo Roberto Cunha (2001-2004), foi responsável pela institucionalização do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), atual Instituto Federal Goiano (IFG) em Rio Verde.
 Em ambas as vezes o que ficou marcado foi a cobrança por parte dos senhores vereadores eleitos, de uma participação maior do cidadão junto a atividade política. Em cada uma das oportunidades, os sabatinados manifestaram a necessidade de uma maior e melhor participação popular em seus mandatos, no sentido de os mesmos prestarem um melhor serviço à comunidade.
 Certamente nossos colaboradores parlamentares têm total razão ao cobrarem um comportamento mais participativo na política local. Com certeza também isso se faz necessário na medida em que o cidadão afastado da atividade política, termina numa situação de total desproteção institucional, uma vez que o indivíduo é instado ao comodismo de uma procuração que é dada ao representante político, apenas durante o sufrágio. Uma situação da qual o alienia e o afasta das decisões públicas que afetam sistematicamente na rotina do cidadão e onde o mesmo perde a oportunidade em adquirir uma melhor experiência. Experiência por sua vez, que não ficaria concentrada apenas à classe política. 

Marcio Marques Alves

Um comentário:

  1. Quando o cidadão Brasileiro tomar para si a responsabilidade com a nação certamente seremos uma grande nação um país mais iguaritario.

    ResponderExcluir

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo