ENTREVISTA - Henrique Manoel

Hoje falaremos com um grande pejoteiro, o jovem Henrique Manoel, mantedor do Blog "Henrique Pejoteiro".

Henrique Manoel: Muito obrigado pelo convite, me sinto lisonjeado e feliz! Obrigado!

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Henrique, como iniciou a vida de Pejoteiro?

Henrique Manoel: Minha caminhada na PJ começou no ano de 2001, logo quando completei 15 anos. O grupo de jovens era o "Cristo Jovem", sua camiseta levava o simbolo da PJ, porém sua identidade era carismástica (reflexo da coordenação!)... Passou um ano, onde teve eleição para nova coordenação, na qual fui "eleito"... Com muito medo assumi a coordenação, juntamente com duas companheiras; Nesse momento tive um real contato com a Pastoral da Juventude e com os demais grupos da paróquia. Pouco a pouco o grupo foi assumindo uma identidade pejoteira e passamos a participar em eventos e formações da PJ. Em seguida passei para a coordenação paroquial e assessoria. Atualmente a PJ está enfrentando muitas dificuldades e infelizmente em nossa paróquia foi quase que "abafada"... Assim, como na Diocese também... Hoje, na minha paróquia estamos em um momento de "estudo" e articulação, onde há a intenção de reestruturar a PJ e retomar com os grupos de base... Estamos na luta!!!

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Durante esse trajeto, quais foram as maiores dificuldades? E as maiores alegrias?

Henrique Manoel: Creio que nesse trajeto, as maiores dificuldades se deram nos contatos e articulações com outros (novos) movimentos de juventude, digo isso num sentido de não haver reciprocidade no desenvolvimento dos trabalhos, o que na minha opinião resultou num abafamento da PAJUPA (PAstoral da JUventude PAroquial).

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Como está a expectativa em participar do Prêmio Top Blog em 2011 pela terceira vez?

Henrique Manoel: Hummmm... Sinceramente? Vejo como uma forma de divulgar o blog e principalmente a NOSSA PJ... as expectativas na focam o prêmio em si! Ah, ressalto aqui, que fiquei muito feliz com as participações anteriores, principalmente o ano passado onde ficamos no TOP-30 e sabe, minha alegria maior foi em ver este blog aqui junto... tipo, dois blogs pejoteiros!!! \o/ ... uhhhuuuuu... esse ano "é nóis" de novo heimmm...

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: De onde surgiu a idéia de criar o blog “Henrique Pejoteiro” e como tem sido o retorno?

Henrique Manoel: O blog "Henrique Pejoteiro" surgiu do desejo de partilhar materiais, 1 mês antes de criá-lo eu havia dado uma organizada nos meus arquivos do computador e e-mail, com isso percebi que eu tinha muitos materiais e subsidios, daí pensei: "caraca, bem que eu poderia partilhar isso!"... Fiquei pensando em estratégias para tal foi quando tive acesso à alguns blogs... e pronto, fechou a idéia...rsrs... Foi criado o blog "Henrique Pejoteiro" e hoje ele continua nessa mesma linha de divulgação de materiais, eventos, idéias...etc... sempre relacionados com a PJ e juventudes!!! Retorno? Ah, com certeza a amizade e contatos com pejoteiras e pejoteiros de todo o Brasil... Isso é muy bacana! É uma das partes que mais me alegra...rsrs...

BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Deixe uma breve mensagem para a juventude.

Henrique Manoel: Continuemos a acreditar na utopia, vamos caminhar rumo ao horizonte, lutando e construindo a Civilização do Amor... Fazendo com que o nosso grito de paz e a favor das juventudes ecoe em todos os cantos... Vamos juntos seguindo os passos do Moreno, Jesus de Nazaré... Abraços e Força na Luta! Paz e Bem...






BLOG da PJ da Diocese de Jataí: Obrigado Henrique pela sua colaboração e pela sua disposição em participar dessa entrevista.



Blog: www.henriquepejoteiro.blogspot.com

Twitter: @henriquepj

Facebook: Henrique Pejoteiro Orkut: Henrique Pejoteiro

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4849666745290305

E-mail:
hre_pejoteiro@yahoo.com.br








Murilo Ribeiro

2 comentários:

  1. otima a Participação do Henrique no BLog... adorei a entrevista... Parabens pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pela essa senssacional entrevista e lembrando acessem o blog jovempastoral-distritoleste-jatai.blogspot

    ResponderExcluir

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo