Pastoral da Juventude de Mineiros é reestruturada

A Pastoral da Juventude de Mineiros, no sudoeste goiano, conseguiu se reestruturar e criar de uma só vez 6 grupos de jovens. Tudo isso a partir de um projeto realizado em um dos eventos tradicionais da PJ local: o Carnaval Diferente. O evento conta com a participação em massa do público jovem.
A PJ de Mineiros passou por um período crítico e encontrava dificuldade em fundar grupos de jovens no município. Na cidade havia apenas um grupo, que se reunia na Igreja São Bento. Por este motivo, a equipe da Pastoral da Juventude decidiu realizar o Carnaval Diferente voltado pra um objetivo específico: criar novos grupos.
Aproximadamente 300 jovens participaram do evento, que aconteceu no Emaús, na zona rural da cidade. Durante quatro dias os jovens puderam ter contato com a natureza, se divertir, e discutir temas importantes para a socidade, propostos pela coordenação do Carnaval, que teve como tema "Juventude Católica em Missão".
O projeto tinha como meta que os grupos começassem a se reunir logo na semana posterior ao evento. E foi isso que aconteceu! Alguns grupos se destacaram em participação, como, por exemplo, o grupo AJC, da comunidade São João, que teve a presença de 27 jovens em sua primeira reunião.
Além dos grupos formados em Mineiros, destaca-se também o grupo criado na vizinha cidade de Portelândia, que também fez parte do projeto. Neste grupo, 35 jovens participaram da primeira reunião.
Alguns grupos ainda não tem nomes, mas estão no processo de conhecimento e preparação para que uma coordenação seja montada em breve. Os grupos que estão se reunindo são:
Igreja São Bento: domingo, às 20 horas. CJC: Comunidade de Jovens Cristãos
Igreja São João: domingo, às 19:30 horas. AJC: Alegria de Jovens Cristãos
Igreja São José Operário: sábado, às 20 horas
Igreja Santa Luzia: domingo, às 18 horas
Igreja Bom Jesus: domingo, às 18 horas
Igreja São Francisco: sábado, às 19 horas. JUF: Jovens Unidos pela Fé
Igreja Nossa Senhora das Graças (Portelândia): domingo, às 20 horas.




Diego Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Vamos juntos/as gritar, girar o mundo. Chega de violência e extermínio de jovens!"
Padre Gisley Azevedo